15/04/2015

Emma a victorian romance


O romance histórico começa quando William Jones conhece Emma numa visita à casa da sua antiga ama/professora/governanta, Kelly Stowner, onde Emma é empregada.
William é o filho mais velho de uma família que se encontra na nova nobreza e pretende atingir um nível mais alto. Para isso é necessário que William case com Eleanor Campebell, filha de um nobre poderoso. O que acontece, é que William interessou-se por Emma, e aos poucos começa a observa-la cada vez mais... Emma está ciente de que isto não é uma coisa boa, pois se casassem a família Jones passaria de nova nobresa para uma família de simples plebeus, fazendo a família descer de estatuto social...
Ao longo do tempo Emma passa por muitos altos e baixos, onde William se tenta meter a toda a força. Conseguiram estes dois chegar a algum lado sãos e salvos? Haverá pessoas contra? E a favor?
Não percam, porque eu, também não -q-'



Minha opinião: Amo, adoro, venero...! É um anime lindo, em estilo vitoriano, culto (pois está cheio de curiosidades da época vitoriana em Londres! Eu realmente adorei essa parte, no fim de cada episódio tem as curiosidades *-*) e tem um romance PER-FEI-TO! A sério, tocou-me imenso, principalmente porque se repararem, vocês pensam "Ai, típica história de que um nobre se apaixona por uma empregadita que não tem nada de especial... mas fazem ela de loirinha, de lhos azuis, com um peito enorme, timida mas ao mesmo tempo com personalidade..." NÃO! O anime  tem o pormenor de fazer a noiva escolhida pelo pai do William ser muito mais bonita que a Emma... A Eleanor é linda, loirinha, olhos brilhantes azul-aqua, educada como uma dama de classe alta e perdidamente apaixonada por William. Em contrapartida, Emma não tem nada de especial... Tem cabelo e olhos castanhos, raramente fala e ainda por cima é míope...! Como é que se apaixonaram? Não faço a mínima... vocês vêm o anime e depois contam-me ahahah~ Mas é muito chato é ter logo 3 a gosta de uma personagem que não tem realmente nada de especial... ela é uma "mosquinha morta"... (Shiu, ela ao menos é humilde ._.) Mas bem, acho linda a parte de que a personagem menos bonita fica com o príncipe e a mais bonita fica com... o cavalo do príncipe... prémio de consolação querida u-u'








Hakim é um indiano muito amigo de William.
Vou deixar algumas curiosidades do fim dos primeiros eps:
-Emma espalha folhas de chá no tapete antes de o varrer. As folhas meio húmidas absorvem o pó enquanto são varridas.
-William conhece Eleanor no baile de debutante dela (um ritual importante para cada dama vitoriana). Nesse baile, ela foi oficialmente apresentada à sociedade como alguém disponível para o casamento.
-Passar a ferro os jornais era um trabalho habitual para os criados na época vitoriana. A tinta usada em jornais tendia a manchar, então era usado ferro de passar para a fixar. Caso contrário o patrão sujaria as mãos ao ler o jornal.
-O livro que Emma requisita na biblioteca é "Rosaline Woodbridge" ou "The Midnight Visit, a Romantic Tale" (1827), de Hannah Maria Jones. É uma história romântica de uma jovem comum que se apaixona por um nobre. (Uma história familiar, não?)
-No séc.XIX para tirar uma fotografia o modelo tinha de estar parado até 15 minutos. Isto era muito desconfortável.

E agora a opening:
Peço desculpa pela má qualidade... Culpem os youtubers que não puseram um vidiozinho com a opening melhorzita... ;-;

Enfim, é mais do que recomendado, shoujonetes! ;)

5 comentários:

  1. BUNNY-CHAN, AMEI ESSA HISTÓRIA! Já foi finalizada, tem muitos episódios??? ç_ç Acho que vou procurar e dependendo da quantidade, vou baixar JÁ! *w*
    Não gostei muito do character design, não sou muito fã de alguns designs antigos (personagens bochechudos, hahaha), mas achei bem ambientado pelas fotos que você escolheu e a história me ganhou demais pra eu ligar pra isso :x
    Adorei a dica <3 Beijão, Bunny-chan!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi finaliada sim ahsuhaus bom, tem duas temporadas, cada uma com 12 (se bem me lembro o.o)
      Eu gostooo ashauhsu eu sou muito old school xD
      É muito muito fofa a historia eu curti muito Shana-san e assistindo esse anime vc inspira cultura sabe? *-*

      Nha >3<

      Excluir
  2. *w* Amei a sinopse! Achei muito interessante, e adorei as curiosidades! >w<
    Gosto muito de animes com romances assim, apesar de nunca entender pq a mosquinha morta fica com o gato que todo mundo quer pegar huahushuahsu...ok ok, tem boa personalidade, coração puro e mais uma penca de coisas que personagens lindas também tem maior parte das vezes ....u.u''''' BEM, acho que é pra dar esperança às moscas mortas da vida real suahsuhaus tipo eu!!

    n-n/ Adorei o post!
    Té logo, Bunny-onee-chan

    ResponderExcluir
  3. Yo , estou lhe repassando este desafio , espero que goste!
    Link : http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/2015/05/tag-desafio-de-aniversario.html

    Kissus <3

    ResponderExcluir
  4. Okay.... estou um pouco muito interessada porque eu AMO romances históricos!

    Mas... não sei... gosto muito de personagens com personalidades fortes, e quando você disse "mosquinha morta" eu já pensei: "Vish. Ou eu vou morrer de amores ou morrer de decepção"...

    ResponderExcluir

Se queres comentar:
☾ Nada de palavras indecentes!
☾ Se eu te conhecer, no comentário anónimo podes assinar no fim, por favor?^^
☾ Se quiseres falar comigo no msn podes adicionar:
bunnytsukino5@hotmail.com
☾ Diverte-te e comenta sempre que quiseres!

©